Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Malas Coach

Amei esta edição limitada (Willis Bag) da Coach! E vocês?!



Cor, cor e mais cor




 Cor, cor e mais cor. É verdade, lá fora os dias continuam chuvosos e cinzentos. Por isso, e para vivermos mais a Primavera que teima em não dar o ar da sua graça, optem por alguns apontamentos de cor nas vossas casas.


























Tangerine-Tango

As tendências de moda da indústria têxtil são, inevitavelmente, adoptadas na decoração de interiores por forma a estarmos, por todas as formas, sintonizados com o que de melhor se faz no mundo.Hoje deixo-vos alguns exemplos disso mesmo.
O Tangerine-tango é, ao nível das cores, um best off da estação pelo que ninguém a vai dispensar do seu closet e, por não, da sua casa. Fiquem com as imagens






domingo, 29 de abril de 2012

Apartamento


Porque sou curiosa e gosto de estar a par do sentido estético das diferentes culturas, deixo-vos aqui algumas imagens do apartamento do desenhador e arquitecto Dmitry Velikovsky, da Rússia. Ora espreitem lá...









quinta-feira, 26 de abril de 2012

Peças que inspiram

Quando olhei para esta peça pensei "quero muito!". É óbvio que ouvi logo uma vozinha de fundo, que já adivinhava o meu pensamento, a dizer-me: "Cláudia, onde estás a pensar meter isto?!", olha, "isto", como que se "isto" fosse uma coisa qualquer...ao que prontamente respondi: "ainda não sei, mas uma peça bonita como esta fica bem em qualquer sítio..." e não é que ficou mesmo! Pelo menos para mim...Adorei!


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Decoração: mesa de apoio


Muito provavelmente, este rádio fez história quando, através dele, foram transmitidas as senhas que deram o mote à Revolução dos Cravos e na substância do tempo acabou por imperar a LIBERDADE.
Hoje serve como mesa de apoio ao sofá da minha sala, juntamente com uma mala que  evoca a vaga de emigrantes/exilados portugueses de regresso à sua Pátria.
E podia ficar aqui a divagar sobre histórias e memórias (que, particularmente no dia de hoje, devem ser lembradas e vividas) a partir destes objectos que resgatei de um coleccionador de antiguidades. É também por isso que sou fã do vintage. Aqui utilizei estes objectos, mas a ideia também funciona bem com outros objectos como, por exemplo, com televisões da época...
E, como não podia deixar de ser, termino com um "Viva o 25 de Abril!"

sábado, 21 de abril de 2012

Bébés

Quem não tem ninguém próximo ou conhecido que acabou de ser papá e que desejam presentear? Deixo-vos aqui alguns exemplos de caixinhas, giríssimas, todas elas feitas com muito amor e dedicação. Os exemplos que vos mostro são das minhas preferidas, mas a sua criadora apresenta muitas outras opções, igualmente giras, na sua página do facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001312203667


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cadeiras

E aquela cadeira da avó que anda lá por casa esquecida? Agora estão na moda! Personalize-a com um tecido original e acrescente-lhe uns acessórios que podem encontrar na retrosaria da esquina...

Escadas

As vossas escadas já tiveram melhores dias?! Então bora lá escolher uma cor e toca a pintá-las (depois de devidamente lixadas e de aplicado o tapa poros)... depois é só colocar as frases que melhor vos identificam, já existem várias à venda no mercado. 




Esta ideia foi também adoptada no Centro de Arte Moderna, em Madrid, que tive o privilégio de visitar (e de comer um lanchezito), onde se podiam ler citações de livros de vários escritores. Boa ideia, não acham?!

Quarto de Casal

Muito original!!!

Querido, mudei a casa!: Combinações de cores.

Querido, mudei a casa!: Combinações de cores.:
Não é necessário despender muito dinheiro para dar uma "lufada de ar fresco" à vossa casa. Experimentem! Vão ver que vão notar a diferença.