Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

o meu primeiro projecto (continuação)

Olá!
Hoje deixo-vos mais umas fotografias do meu primeiro projecto, apesar de as obras terem terminado já há muito...
Faltava, ainda, mostrar-vos a casa de banho completa ,que sofreu uma remodelação total, onde a disposição das loiças sanitárias foi totalmente alterada, bem como o tecto, paredes e chão. O objectivo era criar uma casa de banho em harmonia com a decoração da restante habitação, e dar-lhe maior funcionalidade e elegância. Optei, nesta fase, por não colocar objectos decorativos para dar espaço aos objectos pessoais das proprietárias e, tratando-se de duas "meninas" está-se mesmo a ver que são muitos...Depois de tudo "no sítio" pode, e deve-se, dar o toque final da decoração que, todavia, não será aqui exibida por entrar já demasiado na esfera pessoal dos clientes. 






 

Na restante parte da casa, a decoração manteve-se, ficando "apenas" a meu cargo dar-lhe um ar mais contemporâneo e pessoal. O desafio era, por isso, maior uma vez que tinha que coordenar o que já havia com a decoração já existente.

Assim, no Hall de entrada (sala de boas vindas) optei por colocar um papel de parede muito simples e intemporal e que, definitivamente, faz toda a diferença.




A sala também, à semelhança de todo o apartamento, era branca. Por isso, optámos por dar-lhe alguma cor,  mas a "grande" intervenção foi na lareira. Assim, retirámos-lhe o aspecto rústico que lhe era atribuído pelo tijolo burro e demos-lhe este ar muito mais actual.




O quarto da mãe, foi pintado com uma cor relaxante e muito "na moda" e que, simultâneamente, tinha de  ser conjugado com a decoração já existente.




A cor do quarto da pipoquinha pequena foi definido pela própria, cabendo-me a mim  escolher, entre os variadíssimos tons de rosa, o que melhor se adequava ao espaço existente.





O resultado final foi, na minha suspeitíssima opinião, muito positivo e, a aferir pela reacção das clientes, foi totalmente de encontro ao pretendido.

2 comentários:

  1. Achei a casa de banho um bocadinho simples. Mas está giro o projeto. Adoro ver o programa The Block Australia e as remodelações que fazem.

    http://newblackis.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/TheNewBlackIs

    ResponderEliminar
  2. Ainda faltam os elementos decorativos que, brevemente, serão aqui exibidos. Eu também sou fã desse programa, fazem coisas bem giras ;-) Beijinho e obrigada pelo comentário

    ResponderEliminar