Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Decoração: mesa de apoio


Muito provavelmente, este rádio fez história quando, através dele, foram transmitidas as senhas que deram o mote à Revolução dos Cravos e na substância do tempo acabou por imperar a LIBERDADE.
Hoje serve como mesa de apoio ao sofá da minha sala, juntamente com uma mala que  evoca a vaga de emigrantes/exilados portugueses de regresso à sua Pátria.
E podia ficar aqui a divagar sobre histórias e memórias (que, particularmente no dia de hoje, devem ser lembradas e vividas) a partir destes objectos que resgatei de um coleccionador de antiguidades. É também por isso que sou fã do vintage. Aqui utilizei estes objectos, mas a ideia também funciona bem com outros objectos como, por exemplo, com televisões da época...
E, como não podia deixar de ser, termino com um "Viva o 25 de Abril!"

4 comentários:

  1. Cláudia, pode ser que um destes dias todos estes antigos aparelhos se liguem sozinhos para anunciar uma nova revolução desta nossa geração, que olha para o que se passou entre a velhinha emissão deste rádio e as notícias que circulam à nossa volta hoje em dia com tristeza mas nunca com sentimento de renúncia. Mas nessa nova revolução já não podemos usar os cravos como símbolo, porque estão muito caros, e a mala talvez seja substituída por um saco de um supermercado. :D

    Agora em relação à decoração... Estes elementos "retro" são espetaculares! Muito bem!

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, a paciência dos portugueses face a esta crise, arrisco-me a dizer, sem memória (atenta, desde logo, a taxa de desemprego) está no limite...

    Por enquanto, valha-nos a arte (no sentido lato da palavra) para aliviar a pressão do dia a dia ;-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia!!
    Esta mesa de apoio é uma delicia! Ando à procura de um rádio destes para um projecto que estou a fazer, acho que ficam lindos e se funcionarem ainda melhor! ;)
    **

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa! Olha, eu tenho um senhor que me fornece estas delícias... Se tiveres interessada, posso perguntar-lhe se me arranja mais algum ;-)

    ResponderEliminar